22 de setembro de 2020

ESPORTE E CIDADANIA

Governo do Ceará inaugura quatro areninhas no interior de maneira virtual

O governador Camilo Santana realizou nesta terça-feira (22), a entrega virtual de quatro areninhas em municípios do interior cearense: Barroquinha, Graça, Icapuí e Milagres, com o objetivo de proporcionar a prática esportiva, além de oferecer mais saúde e lazer para a população. Um investimento superior a R$ 1,03 milhão nos quatro equipamentos.

Inauguração virtual de areninhas situadas no interior cearense                      Foto: Divulgação

Ele ressaltou que gostaria de estar presente nas inaugurações, mas devido à pandemia de Covid-19, a maior parte das cerimônias deste ano será feita de maneira online, direto do Palácio da Abolição. Camilo também lembrou que todos os municípios estão sendo contemplados com Areninhas, em tamanhos variáves, a depender do total de habitantes.

Com a inauguração, o Ceará chegou a 91 areninhas construídas pelo Governo. Durante a Live, o governador anunciou que todos os 184 municípios já têm ou terão esse tipo de equipamento esportivo para atender às demandas das cidades cearenses. E que elas funcionarão como escolinhas, em parceria com as secretarias municipais de esporte.

“É uma política importante de proteção, de inclusão, de descobrir talentos dos nossos jovens e é também um forma de tirar a meninada da rua, e levar para dentro de um equipamento público, monitorado, acompanhado pelo município, com o apoio do Estado”, salientou Camilo Santana.

A vice-governadora Izolda Cela destacou o papel de cidadania que o equipamento tem. “A areninha promove não só saúde, esporte e lazer, mas também a cidadania. Por isso destaco a importância da visão, empenho e esforço do governador em constantemente expandir uma política promovida a partir de uma intervenção urbana, mas que muda a vida das pessoas através do esporte”, completou.

Assista ao vídeo:

Governo do Ceará inaugura areninhas

Cidades de Barroquinha, Icapuí, Graça e Milagres recebem areninhas do Governo do Ceará. Acompanhe ao vivo!

Publicado por Governo do Estado do Ceará em Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection