INVESTIMENTOS DE R$ 32,87 MILHÕES

Governo do Ceará entrega pacote de obras viárias e de educação em Sobral

Por Marcelo - Em 16 de setembro de 2021

O Governo do Ceará entregou um pacote de obras para melhorar a mobilidade urbana e a educação de crianças em Sobral Foram inaugurados a 2ª etapa da Avenida Perimetral (Rodovia Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior); a requalificação urbana da Avenida Doutor Guarany, que abrange também a nova estação do VLT Boulevard do Arco; e os Centros de Educação Infantil (CEIs) Padre João Mendes Lira e Dona Oneide Pessoa Dias. O investimento foi de R$ 32,87 milhões, em parceria com a Prefeitura de Sobral.

Diversas autoridade participaram da entrega do conjunto de obras                   Foto: Divulgação

Durante a entrega das obras de mobilidade urbana, foi assinada também a ordem de serviço da construção da nova sede do 3º Comando Regional da Polícia Militar e do 3º BPM. Também foi assinado convênio para construção de mais seis Centros de Educação Infantil. Estiveram presentes o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o prefeito Ivo Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão, e outras autoridades, como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

“Primeiro estamos entregando a Avenida Doutor Guarany, que deixou a cidade mais bonita, valorizou o ícone que é o Arco do Triunfo, que agora conseguimos ver desde o início da avenida. Vamos entregar a Avenida Perimetral, que pensa na expansão urbana de Sobral, tirando o tráfego pesado da cidade. Viemos aqui também dar a ordem de serviço para a construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar”, explicou o governador.

Crianças do CEI receberam a visita do governador Camilo Santana em Sobral

Sobre os CEIs, ele ressaltou que com mais os dois entregues (Padre João Mendes Lira e Dona Oneide Pessoa Dias), já são sete existentes em Sobral, sempre em parceria com a Prefeitura. “O que o prefeito Ivo Gomes mais me pediu foi o investimento para as crianças, pois é uma de suas metas universalizar as creches na cidade. Sobral já é referência nacional da educação, se tornará referência na área do atendimento às crianças de zero a cinco anos”, disse Camilo Santana.

A segunda etapa da Perimetral de Sobral auxiliará não só quem trafega pelo município, mas também para ligação da sede a cidades vizinhas como Meruoca, Alcântaras, Massapê, Senador Sá, Santana do Acaraú e Morrinhos. São 11,3 quilômetros de nova malha viária, da CE-178 à CE-440, que representarão melhorias para a vida de 208 mil pessoas da região.

Viabilizada por convênio, a Urbanização do Boulevard do Arco (2ª Etapa), na região Derby/Centro, incluiu mudanças na estação do VLT de Sobral e internalização da rede elétrica e de telecomunicações. A estrutura da estação Boulevard do Arco do VLT, que anteriormente era localizada na rotatória da Avenida Dr. Guarany, foi transferida em 50 metros para facilitar o acesso dos passageiros até a estação e melhorar o tráfego de veículos na avenida.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection