13 de outubro de 2020

ESPORTE E LAZER

Governo do Ceará entrega mais quatro areninhas em municípios do interior

O Governo do Ceará inaugurou, nesta terça-feira (13), quatro novas areninhas no interior do Estado, beneficiando a população dos municípios de Ibicuitinga, Itapiúna, Pires Ferreira e Potengi. No total, foram investidos mais de R$ 1,83 milhão na implantação dos quatro equipamento esportivos.

Rogério Pinheiro e Izolda Cela comandaram a entrega das areninhas            Foto: Divulgação

A cerimônia virtual foi comandada pela vice-governadora, Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana. Também participou do evento o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, destacando que os espaços também serão utilizados para a implementação de programas sociais.

Com esta nova entrega, o Governo do Ceará alcançou um total de 99 areninhas inauguradas apenas no Interior. Além disso, em parceria com o projeto Juntos por Fortaleza, mais 59 equipamentos foram entregues na Capital, totalizando 158 em todo o Ceará.

Izolda Cela ressaltou a importância do envolvimento da comunidade para que os equipamentos sejam preservados. “As areninhas foram criadas para proporcionar aos jovens, crianças, adultos, idosos, a oportunidade de ter um equipamento que realmente muda para melhor o local onde são instaladas. Há um empenho de nossa parte para que a comunidade que vive no entorno se envolva na sua gestão”, afirmou.

“As areninhas são equipamentos que levam a política pública de promoção de esporte e lazer para os cearenses. Logo estaremos levando também o programa Esporte em 3 Tempos, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, onde ofertamos um profissional de educação física para realizar atividades dentro dos equipamentos”, completou Rogério Pinheiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection