46 ANOS DE HISTÓRIA

Governo do Ceará entrega a 76ª escola em tempo integral de Fortaleza

Por Marcelo - Em 9 de setembro de 2021

O Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (9), a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral General Eudoro Corrêa, localizada no bairro Parangaba, em Fortaleza. A inauguração teve a presença do governador Camilo Santana; da vice-governadora Izolda Cela; do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e da secretária da Educação, Eliana Estrela, além de autoridades e profissionais da educação.

Camilo, Antônio Henrique e Sarto observam aluno no laboratório                     Foto: Divulgação

“Hoje, a história recomeça aqui. São 46 anos de história. Fico feliz em fazer parte deste dia e da história da Escola Eudoro Corrêa. E vocês, que fazem parte desta escola, aproveitem. Vocês, alunos, batam no peito e digam: eu sou capaz. Saibam que vocês são a esperança e o futuro do nosso estado”, afirmou Camilo Santana, agradecendo aos profissionais da educação.

A unidade entregue pelo Governo do Ceará tem capacidade para atender até 480 estudantes e funcionará em tempo integral, das 7 às 17 horas. Para isso, o equipamento tem três pavimentos, com 12 salas de aula climatizadas, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, elevadores para garantir a acessibilidade, além de um ginásio poliesportivo.

EEMTI General Eudoro Corrêa recebeu investimentos de R$ 10,5 milhões 

O investimento para a obra e aquisição de equipamentos foi de R$ 10,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Atualmente, o Ceará tem 324 escolas com jornada ampliada. São 123 Escolas Estaduais de Educação Profissional e 201 de Ensino Médio Regular em Tempo Integral. Na Capital cearense, 76 escolas funcionam em jornada estendida, com atendimento de 23.777 alunos.

Ao falar sobre a parceria entre Estado e Município que transformou Fortaleza na Capital com mais escolas em tempo integral no País, José Sarto destacou a importância do equipamento para a juventude. “Aproveitem essa escola. Tirem dela o que vocês podem tirar, porque é isso que vai fazer a diferença. Vocês têm um tesouro nas mãos”, aconselhou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection