16 de setembro de 2020

MOBILIDADE URBANA

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregam as últimas estações do VLT, no Mucuripe e Iate Clube

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram à população de Fortaleza, nesta quarta-feira (16), juntamente com a vice-governadora Izolda Cela e o secretário de Infraestrutura Lúcio Gomes, as duas últimas estações do VLT de Fortaleza. As operações regulares iniciam amanhã.

Roberto Cláudio e Camilo inauguram último trecho do VLT                           Foto: Divulgação

“Inauguramos o trecho do Veículo Leve sobre Trilhos entre o Papicu e o Mucuripe, e as estações do Mucuripe e Iate Clube, as duas últimas que faltavam para completar o trecho de 13,2 quilômetros do VLT. As novas estações irão se somar às outras oito já em funcionamento: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales e Papicu”, disse Camilo.

Já o prefeito ressaltou que trata-se de um presente extraordinário para a população fortalezense, pois no local haverá a integração com o Terminal de ônibus Urbanos do Papicu, bem como a Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

“A cidade ganha um presente com toda a extensão do VLT sendo liberada, ligando a Parangaba ao Mucuripe. E aqui, como disse o Camilo, haverá um grande nó de integração fundamental para a cidade, que é o Terminal do Papicu, a estação do VLT e o futuro terminal do Metrô Linha Leste. Uma demonstração importante de um plano integrado de mobilidade urbana”, afirmou Roberto Cláudio.

No total, o VLT passa por 22 bairros da capital cearense e beneficia, ainda, moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, já que faz a interligação com a Linha Sul do Metrô. “Não temos medido esforços para melhorar a mobilidade urbana para os cearenses”, lembrou o governador.

E o horário de funcionamento do serviço será ampliado. “Vamos estender o horário. Vai ser de 5h30 até as 22h46, durante todo o dia, de segunda a sábado, e vai continuar funcionando gratuitamente de forma assistida à população até a gente poder fazer os ajustes finais para a operação comercial. É um equipamento que vai contribuir muito para a população de Fortaleza”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

Bom dia! Entrego agora, junto com o Governador Camilo Santana, o novo VLT de Fortaleza. Mais um avanço para oferecer uma vida melhor à nossa gente. Seguir juntos e trabalhar por novas conquistas. #UniãoQueFazAcontecer #SuperarDesafios

Publicado por Roberto Cláudio em Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection