12 de janeiro de 2021

AVIAÇÃO REGIONAL

Governo do Ceará divulga vencedora da licitação para construir o terminal de passageiros do novo Aeroporto de Sobral

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (12), que a Forteks Engenharia e Serviços Especiais Ltda foi a vencedora da licitação, do tipo menor preço, para a construção do Terminal de Passageiros e realização dos serviços complementares do novo Aeroporto Regional de Sobral. O valor total da obra ficou em R$ 14,16 milhões, o que representa um desconto de 16,01% em relação ao valor estimado no certame.

Novo Aeroporto Regional de Sobral terá terminal moderno e funcional            Foto: Divulgação

A construção do terminal deverá ser concluída em dez meses e inicia a segunda fase de implantação do empreendimento. Estão sendo realizados os serviços de construção da pista e do acesso ao novo aeródromo. A área possui 143 hectares e fica a 13 quilômetros da Avenida Perimetral de Sobral.

O novo Aeroporto Regional de Sobral vai contar com pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, com capacidade para receber aeronaves de porte médio. O equipamento contará também com acesso de 2,7 quilômetros, pistas de rolamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio, além do terminal de passageiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection