LOGÍSTICA DE VACINAÇÃO

Governo do Ceará distribui as 115 mil doses de vacinas para todo o Estado

Por Marcelo - Em 8 de fevereiro de 2021

O Governo do Ceará realizou, nesta segunda-feira (8), a distribuição do novo lote com 115 mil doses da Coronavac pelo interior do Estado. Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Secretaria da Saúde definiu que manterá a mesma logística utilizada nos lotes anteriores, a fim de permanecer enviando com eficiência os imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

Vacinas foram enviadas para todo o interior do Estado                                    Foto: Divulgação

“O Governo do Estado já realiza o envio do quarto lote de vacinas para o interior, com uma logística de distribuição que conta com seis rotas aéreas, incluindo aviões e helicópteros, e duas terrestres, contemplando a distribuição para todos os municípios cearenses. Nossa luta é para agilizar ao máximo o processo de vacinação para todos os cearenses”, garantiu o governador Camilo Santana.

As vacinas chegaram no fim da noite do último sábado e foram para a Rede de Frio (onde são armazenadas e separadas) e em seguida seu envio foi distribuído para as oito rotas, chegando assim a todas as regiões cearenses. Segundo Magda Almeida, secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, nas ADS as vacinas são retiradas pelas secretarias de Saúde de cada município, para proceder a imunização.

“Na reunião da CIB, ficou definido que os municípios com menos de 100 mil habitantes devem aplicar as doses nos profissionais da saúde. Nas cidades com população superior a 100 mil habitantes, se os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 já tiverem sido vacinados, pode haver a opção para vacinar parte da população idosa”, explicou Magda.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection