COMBATE À COVID

Governo do Ceará distribui 128 mil doses de vacinas para as 22 ADSs no Estado

Por Marcelo - Em 23 de abril de 2021

Helicóptero da Ciopaer leva as vacinas para o interior cearense                          Foto: Divulgação

O Governo do Ceará iniciou nesta sexta-feira (23), a distribuição das 128 mil doses de vacinas que chegaram ao Fortaleza Airport durante a madrugada, por meio de uma arrojada operação que mobiliza diversas equipes de logística, com a utilização de aviões, helicópteros e caminhões.

O desenvolvimento deste trabalho foi destacado pelo governador Camilo Santana, em suas redes sociais. “Ainda hoje, todos os municípios cearenses devem receber as vacinas. Não temos medido esforços para imunizar a nossa população o mais rápido possível”, disse.

O Ceará recebeu nesta madrugada mais 128.000 doses de vacinas contra a Covid-19 – sendo 103.000 da Covishield (Fiocruz/Oxford/AstraZeneca) e outras 25.000 da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac), de acordo com relatório encaminhado pelo Ministério da Saúde à Sesa.

Após ser realizada a separação das unidades para cada município cearense, a distribuição para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde – situadas na capital e interior – começa de imediato. “Continuamos nossa luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, garantiu Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection