INVESTIMENTO DE R$ 6,62 MILHÕES

Governo do Ceará convoca 204 novos bombeiros e entrega equipamentos

Por Marcelo - Em 2 de julho de 2021

O Corpo de Bombeiros vai ganhar o reforço de mais 204 aprovados no último concurso, de acordo com o anúncio feito na manhã desta sexta-feira (2) pelo governador Camilo Santana. Na oportunidade ele entregou novas viaturas e equipamentos para a corporação, que celebra, hoje, o Dia Nacional dos Bombeiros.

Estiveram presentes no momento da entrega, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o comandante-geral do CB, coronel Ronaldo Roque de Araújo; o comandante-geral adjunto do CB, coronel Zélio Menezes, e o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo de Holanda, que já comandou aquela importante corporação.

Novas viaturas e equipamentos foram entregues ao Corpo de Bombeiros         Foto: Divulgação

“Estamos fazendo mais essa entrega para fortalecer e garantir que os nossos bombeiros possam realizar seu trabalho da melhor forma possível, com o que há de melhor. Estamos aguardando receber, da Alemanha, uma escada Magirus e uma série de equipamentos importantes. O que há de mais moderno no mundo estamos adquirindo para o trabalho dos bombeiros”, afirmou Camilo Santana.

Com investimento total de R$ 6,62 milhões, o Governo do Ceará entregou, para reforçar e ampliar o trabalho na Capital e no Interior, nove viaturas do tipo picape, cinco veículos Auto Bomba Tanque e Salvamento, 14 kits de desencarceramento e 109 equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma.

Segundo o coronel Ronaldo Roque, a iniciativa representa a valorização dos homens e mulheres que integram a corporação. “Nesse momento de celebrar e de agradecer a Deus pelo nosso trabalho e nossa ação, e também ao senhor (governador). Porque o senhor, dentro das políticas de segurança pública, vem desenvolvendo a valorização do servidor, através do ingresso de pessoas, da vacinação, dos equipamentos de proteção individual, e investimentos como a gente está vendo aqui”, disse.

Sandro Caron, Camilo Santana e coronel Ronaldo Roque, durante a solenidade

Na ocasião, o governador foi agraciado com a comenda “Espada Comandante Caminha”. A comenda faz alusão à espada do primeiro comandante da corporação, o primeiro-tenente Francisco das Chagas Nogueira Caminha. Ao preservar um ícone símbolo, a honraria rememora e valoriza a história e coragem do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Camilo Santana encerrou a solenidade anunciando a convocação dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros, que devem ingressar no curso de formação promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, vinculada à SSPDS.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection