DADOS DO VACINÔMETRO

Governo do Ceará contabiliza 2.118.505 doses de vacinas contra Covid aplicadas

Por Marcelo - Em 5 de maio de 2021

O Governo do Ceará contabilizou nesta quarta-feira (5), por meio do Vacinômetro, que já foram aplicadas 2.118.505 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. A informação foi comemorada pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais, pois é uma prova da boa logística de distribuição montada no território cearense.

“Hoje começou a terceira fase de vacinação na Capital, com a utilização também das doses da Pfizer, para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e comorbidades. As doses da AstraZeneca que recebemos já foram encaminhadas a todos os municípios para a continuidade da imunização das fases prioritárias”, afirmou.

Gestantes já começaram a ser imunizadas na capital cearense                          Foto: Divulgação                                

Até o momento, o Ceará já recebeu um total de 2.715.200 doses de vacinas CoronaVac, Covishield e Pfizer, para imunizar a população. Deste volume, 2.118.505 já foram aplicadas, sendo 1.377.242 da primeira dose e outras 741.263 da segunda.

Tão logo os lotes com os imunizantes desembarcam no Fortaleza Airport, são separados e encaminhados para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde existentes em todo o Ceará, nas quais as prefeituras vão buscar, para dar continuidade ao processo de imunização. O transporte é feito por meio de caminhões, helicópteros e até mesmo aviões, para acelerar o processo de distribuição.

A busca por imunizantes é prioridade do Governo. “Temos lutado muito para trazer mais vacinas para o Ceará, incluindo a CoronaVac para a segunda dose dos cearenses que ainda não receberam. Não vou descansar um minuto até que toda a nossa população esteja vacinada”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection