INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Governo do Ceará concorrerá em 13 categorias de prêmio nacional com o Íris

Por Marcelo - Em 6 de julho de 2021

O Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará está concorrendo em 13 categorias, diretamente ligadas à sua atuação de disseminar a cultura de inovação para acelerar a transformação digital na gestão pública estadual, nesta edição do Prêmio Labutantes, uma iniciativa da rede Conexão Inovação Pública RJ.

A transmissão do evento acontece a partir das 19 horas desta terça-feira (6), por meio do canal do Conexão Inovação Pública RJ no Youtube: http://bit.ly/labutantes2021. O prêmio tem a proposta de reconhecer e mapear o trabalho de laboratórios, organizações e redes que promovem ações relacionadas à inovação no setor público brasileiro.

Íris tem trabalhado as conexões para inovar em rede                                        Foto: Divulgação

Conforme a gestora de redes do Íris, Natalia Esper, participar do prêmio é uma oportunidade de fortalecer o trabalho dos laboratórios de inovação. “A premiação inovou ao mesclar diversas categorias, contribuindo para o ecossistema de inovação do País, ajudando a mapear e a conectar organizações e atores que se destacam em cada tema”. E ressalta que “isso potencializa o trabalho de se conectar para inovar em rede, um dos objetivos estratégicos do laboratório”.

O Íris está concorrendo nas seguintes categorias: Laboratório de Inovação do Ano, da Região Nordeste, do Governo Estadual ou Distrital e do Poder Executivo; e Equipe Destaque em Linguagem Simples, Ciência de Dados, Design (UX, Design Thinking, Design de Serviços), Aprendizagem em Inovação, Direito Visual, Transformação Digital, Inovação Aberta, Gamificação, além de Ciência e Tecnologia.

O Laboratório de Inovação em Controle (LIC) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, parceiro do Íris, também está concorrendo ao prêmio. O LIC concorre em oito categorias, entre elas: Laboratório de Inovação do Ano, Equipe Destaque em Gamificação e Equipe Destaque em Aprendizagem em Inovação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection