25 de setembro de 2020

DECRETO ESTADUAL

Governo do Ceará autoriza novos espaços e atividades coletivas, mas afirma que as fiscalizações devem ser intensificadas

Camilo Santana participou da reunião de seu gabinete, no Palácio da Abolição                                                      Foto: Divulgação

Após a reunião semanal de avaliação do Decreto Estadual relativo à pandemia do novo coronavírus, o governador Camilo Santana afirmou que a partir da próxima segunda-feira (28) estão autorizados a funcionar quadras e ginásios cobertos; apresentações de circo; eventos automobilísticos; atividades de veleiros; parques infantis em shoppings centers, mediante autorização sanitária.

Ele lembrou que todas as macrorregiões de saúde do Ceará (Fortaleza, Cariri, Sobral, Sertão Central, Litoral Leste/Vale do Jaguaribe) seguem na quarta fase do Plano de Retomada Econômica. Com tendência constante de queda dos índices de contaminação

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 definiu o novo decreto governamental

“Vamos intensificar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais que estiverem descumprindo as normas sanitárias que constam no decreto. Alerto que estabelecimentos reincidentes serão fechados pelas equipes de fiscalização”, afirmou.

E destacou que os relatórios elaborados pelas equipes de saúde apontam queda contínua de casos e óbitos no Ceará, mas que a população não pode relaxar, a fim de que não haja aumento dos indicadores. Lembrando que é preciso continuar alerta e usando máscaras ao sair de casa.

Pele de tilápia

O chefe do Executivo cearense também parabenizou a equipe destaque nacional em pesquisa científica. O projeto “A pele de tilápia: um novo biomaterial para tratamento de queimaduras, feridas, cirurgias ginecológicas e medicina regenerativa”, realizado no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC, foi a vencedora do Prêmio Euro Inovação na Saúde, um dos mais importantes da área.

“O projeto da pele de tilápia, que conheci de perto, já é aplicado em pacientes internados no IJF, em outros seis estados brasileiros e sete países (Estados Unido, Alemanha, Holanda, Colômbia, Guatemala, Argentina e Equador). Parabéns aos médicos Odorico de Moraes, diretor do NPDM; Edmar Maciel, presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ), do IJF, e a todos que participam do programa”, cumprimentou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection