PROGRAMA MAIS INFÂNCIA

Governo do Ceará autoriza construção de 19 novos Centros de Educação Infantil

Por Marcelo - Em 16 de julho de 2021

O Governo do Ceará autorizou nesta sexta-feira (16), o início imediato da construção de 19 Centros de Educação Infantil (CEIs), em todo o Estado, com a assinatura das ordens de serviço para o start das obras. O pacote de novas creches faz parte do programa Mais Infância Ceará.

Segundo o governador Camilo Santana, já são 58 CEIs entregues, com mais de R$ 60 milhões em investimentos e outros 90 em execução. E, agora, mais 19 em licitação, representando 186 equipamentos desse tipo para garantir um futuro melhor para crianças cearenses por meio de uma educação de qualidade.

Camilo e Onélia Santana participaram da assinatura das ordens de serviço     Foto: Divulgação

“Assinamos agora a ordem de serviço para a construção de mais 19 Centros de Educação Infantil (CEIs) em 13 municípios cearenses, em Catunda, Crato (2), Independência, Ipaporanga, Ipueiras (2), Itapipoca, Madalena (2), Ocara (2), Parambu, Poranga (2), Tamboril, Crateús, Icó e Maracanaú”, disse. São quase R$ 24 milhões em investimentos, com recursos do Proares III.

A primeira-dama Onélia Santana destacou que os CEIs são espaços lúdicos e de desenvolvimento, com profissionais capacitados, material estruturado feito por especialistas cearense, respeitando a cultura local, que já foi distribuído para todas as unidades de ensino existentes no Ceará.

“Além do material estruturado inédito, é preciso destacar a formação dos profissionais. A infância é o chão que pisamos em toda a nossa vida para o futuro. E é nisso que o Governo do Ceará acredita e investe. Acreditamos no potencial das crianças de nosso Estado e é por isso que são muitos os investimentos públicos no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Onélia Santana.

Ao final da apresentação, o chefe do Executivo estadual disse que pretende entregar CEIs em todos os municípios. “A nossa meta até 2022 é que pelo menos um Centro de Educação Infantil seja construído em cada município do nosso Estado, para apoiar o desenvolvimento das nossas crianças”, destacou Camilo Santana. Também participaram da solenidade a vice-governadora Izolda Cela, a secretária Socorro França e os prefeitos dos municípios que receberão os novos CEIs.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=4061330240648402&ref=watch_permalink

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection