15 de junho de 2020

QUARTA VEZ

Governo do Ceará antecipa pagamento do Cartão Mais Infância para 45 mil famílias

Cartão Mais Infância beneficia a 45 mil famílias no Estado                             Foto: Divulgação

O Governo do Ceará antecipou pela quarta vez o pagamento do Cartão Mais Infância. O benefício, no valor R$ 85,00 que seria pago daqui a um mês, foi depositado na conta de mais de 45 mil famílias carentes do Ceará na manhã desta segunda-feira (15).

“Já havíamos antecipado o pagamento em março, abril e maio, como medida para garantir renda extra aos cearenses mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus. O valor pode ser sacado ou utilizado nas compras dos comércios locais, num total de R$ 4 milhões investidos pelo Governo do Ceará a cada mês”, disse Camilo Santana.

Drive-thru

Foram iniciados, hoje, os testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 no drive-thru instalado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). No primeiro dia de funcionamento do serviço, 45 pessoas realizaram o exame, que deve ser agendado previamente pela plataforma Saúde Digital.

Drive-thru do HGF deve testar, conforme agendamento, 100 pessoas por dia

Trata-se de mais uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Sesa, para ampliar o diagnóstico de coronavírus no Estado. A população pode ter acesso ao serviço de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na área ao lado do Hospital de Campanha do HGF.

A expectativa é que cerca de 100 exames sejam realizados diariamente. Nos próximos dias, novos horários serão disponibilizados para agendamento na plataforma Saúde Digital, no site https://digital.saude.ce.gov.br/drivethru/. As marcações são individuais e intransferíveis.

“Estamos esperando pessoas que estejam entre o terceiro e o sétimo dias de sintomas leves a moderados da Covid-19, que podem ser febre, tosse, dor de cabeça, entre outros”, explicou a bioquímica e coordenadora do Laboratório do HGF, Goretti Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection