ACELERAR A IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará agiliza distribuição de novo lote com 234.700 doses de vacinas

Por Marcelo - Em 16 de abril de 2021

O Governo do Ceará tem realizado um ágil e eficiente trabalho de logística para garantir a imunização das pessoas em todos os municípios do Estado. Tanto que parte do novo lote com 234.700 doses – sendo 141.500 da Covishield (Fiocruz/AstraZeneca) e 93.200 da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac), que chegaram na madrugada desta sexta-feira (16), no Fortaleza Airport, começaram a ser distribuídas.

Helicópteros e caminhões transportam as vacinas para as ADSs                       Foto: Divulgação

“Nossos municípios já estão recebendo parte das vacinas contra a Covid, que recebemos nesta madrugada. Logo no início da manhã nossas aeronaves (helicópteros e aviões) e caminhões levaram as vacinas para as 22 Áreas Descentralizadas da Saúde, que fazem a distribuição aos municípios”, disse o governador Camilo Santana.

Com este novo quantitativo de imunizantes, o Governo do Ceará pretende acelerar o processo de vacinação em todo o Ceará, visando trazer mais tranquilidade à população e poder retomar, gradualmente, a atividade econômica. Afinal, hoje, o Estado conseguiu superar a marca de 1,5 milhão de doses aplicadas.

“Recebemos nesta madrugada um novo lote de vacinas contra a Covid. As equipes de logística do Governo do Ceará já estão fazendo a distribuição à capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios. Nossa luta segue. Vamos vencer”, completou Camilo Santana.

Vacinas chegaram na madrugada de hoje a Fortaleza e no início da tarde já estavam sendo distribuídas para o interior

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection