ENERGIA RENOVÁVEL

George Lima atua fortemente para desenvolver a economia verde no Ceará

Por Marcelo - Em 14 de maio de 2021

O deputado estadual George Lima (PV), tem apresentado muita desenvoltura dentro da Assembleia Legislativa do Ceará, mesmo tendo assumido o posto há pouco mais de um mês. Tem buscado um diálogo franco e transparente com as lideranças políticas, empresariais e a própria sociedade, no sentido de que o Ceará venha a ser um grande indutor do desenvolvimento da economia verde.

George conversou esta semana com o secretário Maia Júnior, da Sedet, com o objetivo de atrair investimentos para desenvolver a economia verde para o Estado do Ceará. E em na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém um grande equipamento para isso. Ele disse que vai apresentar um projeto visando promover a troca da matriz energética do Ceará, da movida a energias fósseis, para as renováveis como solar, eólica e biomassa.

George Lima quando presidia parte da sessão na Assembleia Legislativa        Foto: Divulgação 

“O próximo tipo de energia que o Ceará passará a produzir, em breve, é o hidrogênio verde. Ele será uma das principais matrizes de energia limpa do mundo. E como o Ceará tem amplas áreas, fortes ventos e muito sol o ano inteiro, poderá ser um grande exportador global de hidrogênio. Inclusive poderá ser modelo para outros estados do Brasil, desenvolvendo essa tecnologia. E não precisa esperar pelo Governo Federal para investir na economia verde”, afirmou o parlamentar.

Ressaltou que FIEC, Sedet, UFC, CIPP e o próprio governador Camilo Santana estão extremamente envolvidos com esse projeto. “E eu, como deputado estadual, vou trabalhar fortemente para o desenvolvimento de ações na área política, no sentido de que o hidrogênio verde seja, num futuro próximo, um dos principais ativos do Ceará, gerando fortes impactos em nossa economia”, destacou.

Por ter essa boa desenvoltura no parlamento cearense, teve a iniciativa de presidir uma parte da sessão no Plenário 13 de Maio, contando com a permissão do presidente Evandro Leitão. “Presidi uma parte da sessão extraordinária na Assembleia, durante os debates do primeiro expediente, fazendo a mediação dos deputados que se inscreveram para realizar seus pronunciamentos, o que muito me honrou”, completou George Lima.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection