26 de fevereiro de 2020

Alerta

General Heleno alerta: “Estão usando meu nome para conseguir dinheiro para manifestação”

Amazonia Mourao 1102200176

General Augusto Heleno ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do vice, general Hamilton Mourão Foto: Agência Brasil

O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), avisou, nesta quarta (26/02), nas redes sociais, que ele não está pedindo dinheiro para uma manifestação a favor de Jair Bolsonaro e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estão usando meu nome indevidamente e sem meu conhecimento, para pedir apoio financeiro a empresários e amigos, em prol de propaganda e/ou de manifestações políticas. Alerto a todos que jamais faria isso ou autorizaria tal procedimento”, escreveu ele.

Segundo o jornal “Estado de São Paulo”, o Presidente disparou pelo WhatsApp um vídeo convocando manifestantes para ato em sua defesa, contra o Congresso, no dia 15 de março. Segundo a matéria, a manifestação seria uma reação à fala de Heleno, que chamou deputados de “chantagistas” em conversa vazada no sistema de som do Planalto, na última semana.

Políticos de oposição consideram antidemocrática a postura do Presidente de apoiar os protestos. Já Bolsonaro disse que usa o aplicativo para trocar “mensagens de cunho pessoal” e que “qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection