ROTA DO SOL NORDESTE

Fortaleza e Natal lançarão roteiro único para acelerar retomada do setor turístico

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

Acelerar a retomada do turismo nas capitais do Ceará e do Rio Grande do Norte é o principal objetivo do projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/Natal, que também inclui as cidades praianas de Canoa Quebrada e Pipa, num roteiro de sete dias.

Orla requalificada da Avenida Beira Mar será um grande atrativo                     Foto: Divulgação

O lançamento do projeto, que é inovador por unir duas capitais com um objetivo em comum, acontece no próximo dia 15, em Natal, e no dia 17, em Fortaleza, reunindo as secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos.

“No final de 2019, fui a Natal levar a ideia ao secretário Fernando Fernandes, que não só acolheu, como se entusiasmou com o projeto. Também apresentei a ideia ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que manifestou interesse em tornar essa uma política pública no País”, disse o titular da Setfor, Alexandre Pereira.

Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem incluindo Fortaleza e Natal, e as duas praias que são muito procuradas nos dois estados vizinhos. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

Bismarck Maia diz que é preciso estar preparado para a retomada turística

Para Bismarck Maia, prefeito de Aracati, onde fica a Praia de Canoa Quebrada, mais cedo ou mais tarde a situação da pandemia de Covid-19 irá se normalizar e é preciso estar preparado para a retomada das atividades turísticas na Região Nordeste, que é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e exterior.

“Normalmente, sem pandemia, o movimento de turistas em Canoa Quebrada é praticamente a metade do movimento de cinco agências bancárias. Isso hoje está parado”, afirmou. “Mas estamos convencidos de que vamos voltar a ser o que éramos antes e esse projeto é uma importante iniciativa nesse sentido”, destacou.

O projeto também já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros. E prevê, ainda, a divulgação da Rota do Sol Nordeste em feiras, road trips e outros eventos voltados ao trade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection