16 de setembro de 2020

MELHORIA NA EDUCAÇÃO

Fortaleza é a segunda melhor capital avaliada pelo Ideb em todo o Brasil

O prefeito Roberto Cláudio agradeceu, em nome do povo de Fortaleza, pelo extraordinário trabalho realizado por professores e gestores nos últimos oito anos, no que se refere à educação de crianças e adolescentes do 1º ao 9º Ano na rede municipal de ensino. Pois Fortaleza aparece na segunda colocação entre as capitais do Brasil.

Roberto Cláudio comemorou o resultado de Fortaleza no Ideb              Foto: Portal IN News

“Estou falando, especificamente, dos dados que foram anunciados ontem, pelo Ministério da Educação, relativo ao indicador brasileiro mais utilizado para avaliar as redes de Ensino Fundamental, que é o Ideb. Saiu o índice dos anos iniciais, no começo do Ensino Fundamental, e dos anos finais, do 5º ao 9º Ano”, afirmou.

Ele destacou que os indicadores sofreram uma grande transformação em Fortaleza, desde 2012, quando era a 18ª capital nos anos iniciais e a 17ª nos anos finais, comparando com as outras capitais brasileiras.

“Este último indicador, referente a 2019, anunciado agora pelo MEC, indica que nos saltamos de 18ª colocada para 5ª colocada no anos iniciais, com a nota de 6,2 do Ideb. Das dez maiores capitais brasileiras, Fortaleza é a segunda colocada, perdendo apenas para Curitiba”, comemorou o gestor municipal.

Já no que se refere aos anos finais, saiu da 17ª para a 4ª colocação no ranking, e entre as dez maiores redes municipais de ensino das capitais brasileiras, Fortaleza também aparece na vice-liderança.

“Toda essa transformação aconteceu ao longo dos últimos oito anos, graças ao um grande pacto que foi feito em entender que a educação deva ser a maior prioridade, principalmente em uma cidade desigual. É o banco da escola pública garantindo aula, aprendizagem, alimentação, apoio a essas crianças, que vai fazer com que a nossa cidade mude”, finalizou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection