20 de janeiro de 2020

VakantieBeurs 2020

Ceará pode alcançar 500 mil turistas estrangeiros, revela Arialdo Pinho

Photo 2020 01 15 17 53 42 (7) Edited

O stand do Ceará foi um dos mais visitados da Feira.

Confirmando que o Ceará é mesmo terra de gente “arretada”, nosso Estado está fazendo bonito na VakantieBeurs 2020, um dos maiores eventos internacionais voltado para o segmento de viagens e turismo. A cobiçada feira encerrou neste domingo, 19 de janeiro, na cidade de Utrecht, na Holanda, mais precisamente, no Royal Dutch Jaarbeurs.

Considerado um celeiro de grandes tendências, o tradicional encontro, celebrado em uma imersão fantástica de quatro dias riquíssimos, reuniu novidades, apostas, buscas, projetos e investimentos para essas áreas. Com fortes perspectivas de fechar grandes negócios e parcerias, o encontro reúne anualmente cerca de 100.000 participantes.

Se destacando como um dos mais visitados, o stand do Ceará, comandado pela Secretaria de Turismo do Estado – Setur, distribuiu um robusto material que enaltece a beleza do litoral ao sertão, as incomparáveis praias, serras e cachoeiras, locais sagrados pela religião, e todos os outros principais pontos.

Além do turismo, as cartilhas, fotografias e vídeos, abordam também a culinária, a cultura, e o artesanato local. Além destes, a ocasião conta ainda, com os maiores representantes de seguros de viagem, empresas de aluguel de veículos, companhias aéreas, setor hoteleiro e muito mais.

De acordo com o titular da Setur, Arialdo Pinho, a feira foi uma excelente oportunidade de promover o Estado, e buscar o aquecimento do turismo, por isso, as expectativas são as melhores.

Se conseguirmos fechar duas novas linhas internacionais que estamos negociando, deveremos chegar a 500 mil turistas estrangeiros no Ceará, o que é muito relevante, pois representa de 8% a 10% do turismo internacional no Brasil, afirmou.

E por falar em investimento e tendências, quem também participou da feira foi uma equipe de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional. Liderada pelo presidente, Manoel Cardoso Linhares, a entidade vem atuando fortemente, junto ao Governo Federal, para angariar recursos e projetos que visam o fortalecimento do turismo no Brasil, e em especial, no Ceará.

Photo 2020 01 15 17 53 42 (5) Edited

Mais notícias

Ver tudo de IN Business