3 de abril de 2021

PERDA INESTIMÁVEL

Ex-governador Adauto Bezerra morre em decorrência de complicação da Covid-19

O ex-governador do Ceará Adauto Bezerra, 94 anos, morreu neste sábado (3), devido a complicações de Covid-19 no Hospital Monte Klinikum, onde estava internado há cerca de dez dias, para tratar de uma pneumonia. A família não deu detalhes sobre velório e sepultamento, tendo em vista a atual situação de pandemia.

Adauto Bezerra teve carreira militar, política e empresarial de sucesso              Foto: Portal IN 

Adauto Bezerra teve uma carreira de destaque tanto na vida militar, pois era renomado coronel do Exército Brasileiro, tendo estudado na Academia Militar das Agulhas Negras, bem como na política, pois durante o regime militar foi nomeado governador do Ceará em 1974, pelo general Ernesto Geisel.

Também governou o Estado entre 1975-1978, após eleição indireta. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e, em duas oportunidades, também assumiu o governo cearense de forma interina.

Sua sobrinha, a empresária Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará – Fortaleza Convention &Visitors Bureau, lamentou sua morte e agradeceu o apoio de amigos. “Amigos, agradeço pelas palavras tão carinhosas ao meu querido tio Adauto, merecedor de toda a nossa admiração e carinho. É mais uma grande perda, apesar de seus quase 95 bem vividos anos, ainda nos presenteava com seus ensinamentos. Nos deixará muita saudade”, disse.

Natural de Juazeiro do Norte, ingressou na política pela UDN, mas também fez parte da Arena, PDS e PFL, partidos pelos quais disputou várias eleições tendo sido eleito deputado estadual e federal, foi vice-governador, e também superintendente da Sudene, nomeado pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo.

Após abandonar a política, junto com seu irmão gêmeo Humberto, dedicou-se aos negócios e era um dos sócios-proprietários do Bicbanco, que posteriormente foi vendido para um banco chinês. Com espírito empreendedor, nos últimos anos de atuação profissional, dedicou-se à construção civil na região do Cariri.

Adauto, ao lado do inseparável e parceiro da vida empreendedora, irmão gêmeo Humberto Bezerra, falecido há cerca de um ano

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection