2 de abril de 2020

PREVENÇÃO

Equipes da Sesa continuarão realizando triagem e avaliação no Fortaleza Airport

Equipe mede temperatura de passageiro no aeroporto                 Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana comemorou na tarde desta quinta-feira (2), decisão da Justiça Federal no Ceará que permitiu a manutenção de equipes da Secretaria de Saúde (Sesa) trabalhando no Fortaleza Airport, medindo a temperatura dos passageiros que passam por ali.

O objetivo principal é verificar se alguém está apresentando quadro febril e, por consequência, a possibilidade de estar contaminado com o novo coronavírus, que tem se espalhado de maneira pandêmica, registrando mais de um milhão de infectados e 50 mil mortes.

“A Justiça Federal nega recurso do Governo Federal para não permitir a atuação de nossos profissionais de saúde no Aeroporto de Fortaleza. Dessa forma, continuamos fazendo o trabalho de barreira sanitária para triagem e avaliação clínica na chegada dos passageiros ao aeroporto, em parceria com a Anvisa”, disse.

Ele também criticou a atuação do Governo Federal em não querer permitir esse tipo de trabalho, no Ceará, uma vez que isso tem sido feito em vários países do mundo. “Aliás, um recurso inexplicável num momento gravíssimo de pandemia do coronavírus”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection