20 de junho de 2020

Abertura dos Restaurantes

Fortaleza entra na 2ª fase do Plano de Retomada Econômica na segunda-feira, dia 22

Camilo Santana e Roberto Cláudio  anunciaram as novas medidas                          Foto: Divulgação

Fortaleza entra na Fase 2 do plano de retomada da Economia, com a abertura de restaurantes, templos e atividades ao ar livre. Academias ainda permanecem fechadas!. A informação foi divulgada neste sábado pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio através das Redes Sociais.

“Entra em vigor no Ceará, a partir de 2ª-feira (22), novo Decreto de Isolamento Social pelo período de 7 dias. Continuam restrições de circulação, mas haverá avanço nas fases do Plano de Retomada Econômica em algumas regiões, onde houve redução dos números da Covid. Fortaleza entra na Fase 2 do Plano, com aumento no número de trabalhadores em atividade, e a retomada de outros setores, como restaurantes, abrindo apenas de 9 às 16 horas, e seguindo todos os protocolos sanitários. Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, que estavam na Fase de Transição e onde também há redução dos números entram na Fase 1”, explicou o governador.

“Demais municípios continuam na Fase de Transição. Exceção de Sobral, que continua com isolamento social rígido, e Juazeiro do Norte que, pelo avanço dos números, também entra em isolamento rígido por sete dias. Alerto que, mesmo onde houve melhora do cenário, a pandemia continua. Os riscos continuam. É preciso evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário. E sempre usando máscara. O Governo do Estado continua trabalhando fortemente para ampliar a rede pública de atendimento, principalmente no interior. Fundamental que todos colaborem para, juntos, superarmos essa crise”, informou Camilo Santana.

Já Roberto Cláudio destacou que pelo menos três novas ações ficam permitidas nesse novo decreto para os próximos 14 dias, obviamente mediante renovação no sétimo dia. A primeira são os restaurantes, que abrem especificamente para almoço, em virtude de várias atividades estarem abertas e grande parte dos trabalhadores precisarem de um local para fazerem sua refeição.

“Os templos religiosos também poderão abrir a partir de segunda-feira em Fortaleza, respeitando a ocupação máxima de 20% de sua capacidade. O terceiro ponto diz respeito às atividades individuais de esportes ao ar livre. As academias ainda não estão permitidas e, por esta razão, estamos permitindo especificamente a abertura para atividades individuais de esporte”, justificou o prefeito de Fortaleza.

Veja o vídeo:

Entra em vigor no Ceará, a partir de 2a feira (22), novo Decreto de Isolamento Social pelo período de 7 dias. Continuam restrições de circulação, mas haverá avanço nas fases do Plano de Retomada Econômica em algumas regiões, onde houve redução dos números da Covid. Fortaleza entra na Fase 2 do Plano, com aumento no número de trabalhadores em atividade, e a retomada de outros setores, como restaurantes, abrindo apenas de 9h às 16h, e seguindo todos os protocolos sanitários. Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, que estavam na Fase de Transição e onde também há redução dos números entram na Fase 1. Demais municípios continuam na Fase de Transição. Exceção de Sobral, que continua com isolamento social rígido, e Juazeiro do Norte que, pelo avanço dos números, também entra em isolamento rígido por 7 dias. Alerto que, mesmo onde houve melhora do cenário, a pandemia continua. Os riscos continuam. É preciso evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário. E sempre usando máscara. O Governo do Estado continua trabalhando fortemente para ampliar a rede pública de atendimento, principalmente no interior. Fundamental que todos colaborem para, juntos, superarmos essa crise.

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 20 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection