28 de março de 2020

Combate ao Covid-19

Em Live neste sábado, Roberto Cláudio alerta para o combate às Fake News

Captura De Tela 2020 03 28 às 18.49.59

Roberto Cláudio Live

O prefeito Roberto Cláudio abriu a Live na noite deste sábado, 28, em suas redes sociais agradecendo as orações, correntes de fé e as palavras de estímulo pela recuperação da saúde de seu pai, Roberto Cláudio Frota Bezerra, de 73 anos, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), internado desde a última quarta-feira, 25, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, em Fortaleza.

Na sequência, RC fez uma prestação de suas atividades neste sábado, quando participou de video conferências com o governador Camilo Santana, profissionais de saúde e com vereadores. O prefeito falou sobre ações da Prefeitura no enfrentamento ao novo coronavírus; redes solidárias que se organizam em prol da população mais carente, campanhas filantrópicas articuladas pelo Setor Produtivo e dedicou parte da transmissão ao vivo para alertar contra as Fake News, em especial as que atacam a construção de um hospital emergencial de campanha que está sendo implantado pela Prefeitura de Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.

“Mesmo estando em casa, este foi um sábado de muito trabalho junto às nossas equipes da Prefeitura como também em contato direto com o nosso Governador Camilo Santana. Neste momento, a manutenção e o fortalecimento do isolamento social e o combate às fake news devem ser as grandes prioridades de todos em nossa Fortaleza”, com estas palavras o prefeito Roberto Cláudio presta conta das ações tomadas pela Prefeitura de Fortaleza.

Roberto também explica que a montagem do hospital emergencial de campanha no Estádio Presidente Vargas foi uma estratégia acertada, dentro das melhores práticas internacionais. O equipamento será entregue até o dia 20 de abril, quando é esperado o pico da pandemia no Ceará.

Assista ao vídeo:

Olá, gente. Mesmo estando em casa, este foi um sábado de muito trabalho junto às nossas equipes da Prefeitura como também em contato direto com o nosso Governador Camilo Santana. Neste momento, a manutenção e o fortalecimento do isolamento social e o combate às fake news devem ser as grandes prioridades de todos em nossa Fortaleza. #SeguirJuntos #SeguirEmFrente #MaisAção #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Sábado, 28 de março de 2020

Pelos dados divulgados pela Secretaria de Saúde na tarde deste sábado, 28, o Ceará conta com 322 casos de coronavírus, e apenas quatro óbitos, sendo o Ceará, o estado com a menor taxa de mortalidade do país.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection