RETRAÇÃO SIGNIFICATIVA

Elias Leite comemora não haver nenhum paciente internado por Covid-19 no HRU

Por Marcelo - Em 8 de setembro de 2021

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (8), ressaltando ser o mais feliz que já divulgou neste quase um ano e meio de muito trabalho realizado por causa da pandemia de Covid-19 que vem atingindo o Ceará, o Brasil e o mundo.

Elias Leite comemorou a redução dos números da pandemia                            Foto: Divulgação

Na publicação ele destacou que a transparência é um dos maiores valores da operadora de planos de saúde. “Estamos com os números cada vez mais baixos. Hoje temos em Fortaleza, pelo Sistema Unimed, nove pacientes internados por Covid, dos quais cinco em UTI e dois com uso e respiradores”, disse. ele também agradeceu ao empenho de todos aqueles que trabalham na Unimed Fortaleza.

E comemorou que pela primeira vez, o Hospital Regional Unimed, que é responsável por cerca de 65% dos internamentos, está sem nenhum paciente com Covid. “Para vocês terem noção, chegamos a ter em apenas um dia, no mês de março, 453 pacientes internados por Covid, só no nosso hospital, dos quais 177 em UTI. Hoje, temos só dois pacientes internados por sequelas tardias de Covid, mas por Covid, nenhum paciente, graças a Deus”, celebrou Elias Leite.

Ele ressaltou que alguns dias chegou a chorar, por tristeza, por cansaço, por medo de não dar conta do extenuante trabalho. “Hoje também chorei, mas por alegria e por gratidão a Deus. Passou um filme na minha cabeça. Não sei o que vai acontecer amanhã e nossa meta é zerar os casos de internamento em Fortaleza. De meio dia de ontem ao meio dia de hoje foram duas altas, nenhuma internação e nenhum óbito por Covid. E já são 4.752 altas acumuladas no nosso hospital e 8.264 juntando os números do nosso hospital e os outros da rede. Vai dar certo”, completou o presidente da Unimed Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection