CONTEXTO HUMANO E TECNOLÓGICO

Élcio Batista debate cultura analítica no setor público durante o Data Gov Day

Por Marcelo - Em 15 de setembro de 2021

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, será um dos participantes do Data Gov Day 2021, que será realizado na próxima quarta-feira (22). O evento vai debater uma nova cultura analítica dentro do setor público cearense e nacional.

Élcio Batista defende a abordagem do tema dentro do contexto humano         Foto: Divulgação

“Um debate necessário, principalmente porque esse grande tema será abordado num contexto humano e não apenas tecnológico. A relação entre estes dois pontos que já guiam e guiarão o mercado produtivo hoje e nos próximos anos”, avaliou Élcio Batista.

Quando estava à frente da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio foi o criador do Data Gov Day, que objetiva promover diversos debates sobre a importância da cultura da análise de dados para o setor público, principalmente dentro de um contexto mais humanizado.

Dentre os variados temas que serão discutidos durante o evento estão: alfabetização em dados, mudança de cultura, big data, transparência, ética e dados abertos. A programação é realizada pelo ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará com o Programa Cientista Chefe, em parceria com a AWS Institute e o Social Good Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection