28 de setembro de 2020

INICIATIVA DO SEBRAE

Eduardo Diogo destaca o lançamento do “Guia do Candidato Empreendedor”

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, ressaltou em suas redes sociais o lançamento do “Guia do candidato empreendedor”, uma iniciativa que tem o DNA da coletividade e uma gigantesca abrangência. “Ao todo são 546.036 brasileiros que se jogam na jornada política em 2020. Mais de meio milhão a vereadores e 19.138 candidatos a prefeito. Em média, temos 37.702 vidas representadas em cada um dos municípios brasileiros”, disse.

Eduardo Diogo ressalta que o poder deve ser transformador                           Foto: Divulgação

Ele lembrou que falar do guia é falar de “Potestas”, do latim, do Direito Romano, significando autoridade, poder. Mas não aquele poder desértico, inócuo e estéril, que só existe para envaidecer o seu detentor, que se inicia e se encerra em si mesmo.

“Esse não nos interessa, mas sim me refiro ao “Potestas”, ao poder renovador, transformador, aquele que toca corações e mentes, aquele efetivamente aprimora a vida das pessoas, pois a legitimidade de um mandatário, senhores candidatos e senhoras candidatas de todo o Brasil, ela apenas se inicia com o sufrágio popular. E essa legitimidade se consolida quando o mandatário implementa políticas públicas que visam e que atingem o bem comum”, destacou Diogo.

O executivo do Sebrae Nacional ressaltou, ainda, que o exercício da política é como uma maratona ao redor da terra, que pode se iniciar em qualquer posição, mas não a linha de chegada. Pois como circular, o objetivo é gerar ciclos e mais ciclos virtuosos, que se sucedem sem parar.

“Onde cada um dos maratonistas e das maratonistas cooperam e competem entre si, no intuito de cada vez mais levarem benefícios tanto intangíveis quanto concretos, para as respectivas populações que prometeram trabalhar em prol. E tal trabalho demanda um elevado nível de consciência, pois mesmo que eleitos por alguns, devem governar para todos. Afinal, todas as populações do nosso País pertencem a um único e abençoado manto, o manto da nossa pátria amada Brasil”, afirmou Eduardo Diogo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection