CONCENTRAÇÃO DE MERCADO

Eduardo Bismarck quer esclarecimentos sobre aquisição da Latam Brasil pela Azul

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2021

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), sempre atento às questões que possam trazer algum tipo de problema à população, afirmou em suas redes sociais estar acompanhando de perto uma operação que vem movimentando os bastidores do setor aéreo nacional, que é a aquisição da Latam Brasil pela Azul Linhas Aéreas.

Eduardo Bismarck que detalhes da possível aquisição da Latam                       Foto: Divulgação

As tratativas nesse sentido vêm sendo realizadas há algum tempo. “Sigo em busca dos esclarecimentos sobre a possível aquisição da Latam pela Azul e estamos trabalhando para evitar quaisquer prejuízos econômicos associados ao setor aéreo”, disse o parlamentar cearense.

A Latam encontra-se em processo recuperação judicial nos Estados Unidos e, por esse motivo, existe a possibilidade de os credores solicitarem que a proposta de venda da operação brasileira da companhia seja incorporada ao seu plano de reestruturação. O plano deve ser apresentado até o fim deste mês e votado até 23 de agosto.

“Os riscos existentes com a concentração de mercado me preocupam e por isso já encaminhei requerimento de informação ao Ministério da Justiça-Cade e sigo aguardando a audiência pública na Comissão de Turismo para tratarmos de forma direta sobre o assunto”, afirmou Eduardo Bismarck.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection