1 de julho de 2020

ENSINO SUPERIOR

Eduardo Bismarck conquista polo da Unilab para a população de Aracati

Unilab terá polo de ensino superior em Aracati                                              Foto: Divulgação

O prefeito Bismarck Maia, juntamente com secretários municipais e o deputado Eduardo Bismarck receberam, nesta terça-feira (30), a comitiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para a entrega do prédio que será a sede da Unilab Polo Aracati.

Estiveram presentes no grupo: o reitor da Unilab, professor Roque Albuquerque; a vice-reitora, professora Cláudia Carioca; o pró-reitor de Planejamento, Célio Ferreira; o diretor do Instituto de Educação à Distância, Manoel Ribeiro e a arquiteta Carina Leite.

Campus Unilab está em fase final de reforma das instalações

O campus será instalado no prédio da Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro, no bairro Farias Brito, e foi uma conquista do deputado federal Eduardo Bismarck. O prédio, inclusive, está passando por uma reforma, já em fase de conclusão, para atender às necessidades da universidade.

Bismarck Maia destacou que é um sonho antigo de toda a população, ter uma universidade pública federal no Aracati. Através da instituição, intensifica a formação de produção de conhecimento, que retorna para a cidade através da contribuição no desenvolvimento.

A princípio, devido à pandemia de Covid-19, o espaço funcionará como suporte aos cursos Ciências é 10 e Gestão em Saúde, que funcionam na modalidade EaD. E, em 2021, os cursos presenciais, cuja grade curricular será definida em breve, terão início.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection