7 de dezembro de 2020

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Domingos Neto reúne prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante e o presidente da CSP para fortalecer novas parcerias

Com o objetivo de fortalecer a maior empresa instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, geradora de milhares de postos de trabalho, coordenador da bancada federal cearense, deputado Domingos Neto, e o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelo, se reuniram nesta segunda-feira (7) com o novo presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém, o engenheiro Marcelo Botelho.

Domingos Neto, Marcelo Botelho e Professor Marcelo                                      Foto: Divulgação

“O desenvolvimento do Ceará passa pela siderúrgica, que é a maior exportadora do Estado”, destacou Domingos Neto, que se propôs a organizar, ainda no mês de janeiro, uma reunião entre os parlamentares federais do Estado e a diretoria da CSP.

Durante o encontro foi apresentada a necessidade de parcerias para o fortalecimento da CSP. “É muito importante o apoio municipal, estadual e federal para o crescimento da siderúrgica”, enfatizou Marcelo Botelho. Atualmente, a CSP é responsável por mais de 50% da exportação e cerca de 43% do PIB industrial cearenses.

O prefeito eleito, Professor Marcelo, ressaltou a necessidade da preparação de mão-de-obra de São Gonçalo para ser aproveitada pela CSP e firmará parceria entre a empresa e o município, pois a siderúrgica gera cerca de 22,5 mil empregos diretos e indiretos. “A CSP é um agente de transformação para a geração de emprego e renda”, resumiu Ricardo Parente, presidente da Associação de Empresas do Complexo Industrial do Porto do Pecém.

Prefeito eleito Professor Marcelo disse que pretende firmar parcerias entre São Gonçalo do Amarante e a CSP 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection