23 de fevereiro de 2021

PROJETO DA FUNASA-CE

Domingos Neto anuncia a implantação de sistemas de abastecimento de água para a zona rural de oito municípios cearenses

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) destacou em suas redes sociais a solenidade de assinatura de ordens de serviço de obras em sistemas de abastecimento de água para diversos municípios do interior do Ceará, por meio do Programa de Saneamento Brasil Rural. O evento ocorreu na sede da Funasa, em Brasília.

Domingos Neto disse que há três mil poços perfurados no Estado                     Foto: Portal IN

A primeira ordem de serviço, no valor de R$ 772,9 mil, foi para as obras de instalação de rede de abastecimento de água no município de Senador Pompeu, a partir de poços profundos existentes na sua área rural. Um projeto pioneiro desenvolvido pela Funasa no Ceará, que é referência nacional e está sendo implantado no interior cearense.

Além de Senador Pompeu, os municípios de Aurora, Baixio, Barroquinha, Ibaretama, Ipaumirim, São Gonçalo do Amarante e Umari também foram contemplados com a instalação desse projeto, para aproveitar os mananciais de águas atingidos pelos poços profundos já existentes.

“O meu papel é acreditar nisso, apostar que vai dar certo, conhecer as grandes demandas da zona rural do Ceará que, por anos, vários órgãos federais, estaduais, municipais, se dedicaram à perfuração de poços profundos, por ser uma demanda muito grande. Inclusive com a aquisição de perfuratrizes”, disse o parlamentar.

Ele lembrou que após um levantamento foi percebido que existem cerca de três mil poços profundos perfurados, mas sem instalações e sistemas de abastecimento para a população, que agora serão realizados. “Isso representa o fim da lata d’água na cabeça, o fim dos carros-pipa, pois a água vai estar na torneira de cada casa”, afirmou Domingo Neto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection