25 de março de 2020

PREOCUPAÇÃO

Domingos Neto afirma que a fala do presidente Jair Bolsonaro foi inoportuna

Domingos Neto criticou o posicionamento de Bolsonaro                          Foto: Divulgação

O deputado federal Domingos Neto classificou de inoportuno o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em rede nacional de rádio e televisão na noite desta terça-feira, dizendo que o Brasil precisa retornar à normalidade.

“O pronunciamento vem num momento inoportuno pois ainda estamos em um momento crítico do confinamento, que é necessário e foi o que apresentou sucesso em todos os países do mundo”, criticou.

Ele ressaltou que a preocupação com a economia faz com que, em um breve espaço de tempo, será necessário uma redução do isolamento das pessoas, para que possam retomar suas atividades produtivas.

“Mas isso tem de ser feito de forma planejada, setorizada, onde o Governo vai escolher alguns setores que precisam ser liberados antes que outros. Controle do ponto de vista de faixa etária de quem vai trabalhar”, explicou o parlamentar.

E lembrou que da forma como foi feita, contra a orientação médica e profissional, e diferente do que todos os países que tiveram sucesso fizeram no mundo para conter a expansão do Covid-19, lhe causaram grande consternação.

“Quem fez algo parecido, o Reino Unido, já voltou atrás. Precisamos que a Presidência da República oriente no que é principal neste momento, que as famílias fiquem em casa, pois isso é o melhor que podemos fazer para os nossos amigos e familiares”, afirmou Domingos Neto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection