26 de agosto de 2020

MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Diogo de Faria é o novo secretário de Desestatização e Desinvestimento

O novo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia é Diogo Mac Cord de Faria, cujo decreto de nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, e já foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26).

Diogo de Faria assume o cargo no lugar de Salim Mattar                            Foto: Divulgação

Ele será o substituto do empresário Salim Mattar, que pediu sua exoneração do cargo no último dia 11, alegando estar insatisfeito com a velocidade que os processos de privatização de estatais têm sido realizados. E culpou o establishment por emperrar uma dinâmica maior nessa área.

Diogo Faria é engenheiro mecânico, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard, e ocupava até o início desta semana o posto de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia.

Com especialização em investimentos de infraestrutura pela universidade norte-americana, também é doutor em engenharia para USP, na qual se especializou em regulação do setor elétrico. Além disso, foi professor e coordenador do MBA do setor elétrico da FGV Management.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection