SAÚDE PÚBLICA

Deputado Salmito solicita hospitais de atenção secundária em Quixadá e Russas

Por Marcelo - Em 20 de maio de 2021

Durante a sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (20), o deputado Salmito (PDT) fez um registro dos investimentos do Governo do Ceará na área da saúde e sugeriu, com os Projetos de Indicação nº 181/2021 e nº 182/2021, a implantação de hospitais polos regionais de atenção secundária em Quixadá, no Sertão Central, e em Russas, no Vale do Jaguaribe.

Deputado Salmito sugeriu a implantação das duas novas unidades                  Foto: Divulgação

Em seu pronunciamento, ele elogiou a gestão do ex-governador Cid Gomes no que diz respeito à rede de equipamentos instalada em diversas regiões do Ceará para atender a saúde da população e destacou que o governador Camilo Santana avança nessa perspectiva regional como política de Estado.

“Registro o nosso pedido público em formato de projeto de indicação de lei para que o hospital polo de atenção secundária para o Sertão Central seja construído no município de Quixadá pelas razões técnicas, de complementariedade e pelo papel do município. E para o Vale Jaguaribe, seja em Russas, pelas mesmas razões e pela lógica complementar em relação aos hospitais de atenção terciária do Vale do Jaguaribe, que fica em Limoeiro do Norte, e do Sertão Central, em Quixeramobim”, solicitou o parlamentar.

Em sua fala, o deputado também agradeceu ao Governador Camilo Santana e ao secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, pelos dez leitos de uti e pelos 20 de enfermaria instalados em Quixadá, que já estão salvando vidas. E pelos dez leitos de UTI e um tomógrafo, os quais deverão ser instalados nos próximos meses em Russas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection