POTENCIAL HUMANO

Deputado Salmito quer atrair empresas de tecnologia para a região de Quixadá

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2021

O deputado Salmito (PDT) esteve reunido com empresários do município de Quixadá, nesta terça-feira (1) para que eles conhecessem o potencial do polo tecnológico ali instalado. O objetivo principal do encontro foi salientar a importância da busca de melhoria na geração de emprego e renda para as pessoas.

Deputado Salmito e prefeito Ricardo buscam um ambiente favorável               Foto: Divulgação

Como parte da programação, o prefeito Ricardo Silveira agendou visitas à Universidade Católica e à Universidade Federal do Ceará, que juntas oferecem nove cursos na área de tecnologia da informação. Segundo o deputado, a ideia é o desenvolvimento do município nesse relevante setor.

“A partir de relações importantes com o setor produtivo brasileiro, especialmente no Sudeste, estamos construindo, na boa parceira com o prefeito Ricardo Silveira, um ambiente muito favorável para atrair essas empresas para Quixadá. É uma honra estar construindo essa ponte de oportunidades ”, destacou Salmito.

Para o empresário e business advisor de startups e fintechs Fábio Feijó, que acompanhou o deputado na visita para conhecer in loco o potencial do polo tecnológico, além de contribuir para a prosperidade do Ceará, ele tem um interesse empresarial legítimo de encontrar bons profissionais da área.

“No Brasil não se consegue encontrar esses profissionais de forma fácil e rápida. Há carência de analistas e desenvolvedores de sistemas. No contexto atual, em que se trabalha remotamente, por que não contratar esses profissionais aqui do nosso Estado? Lancei essa sugestão nas empresas das quais faço parte. Queremos encontrar gente do bem e gente boa profissionalmente”, ressaltou Fábio Feijó.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection