5 de agosto de 2020

ESTÍMULO AO CONSUMO

Deputado Salmito aprova projeto de lei que cria o selo “Produto Cearense”

O deputado Salmito conseguiu aprovar pelo Plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de sua autoria criando o selo “Produto Cearense”, apresentado com o objetivo de desenvolver a economia do Estado, estimulando o consumo de produtos fabricados no Ceará.

Deputado Salmito quer um ciclo virtuoso na economia do Ceará           Foto: Portal IN News

Na opinião do parlamentar, esse incentivo ao consumo do que é produzido no Ceará pode ser reverter em ganhos para toda a população, uma vez que cria um ciclo virtuoso gerando uma série de oportunidades no Estado.

“O nosso objetivo é sensibilizar a nossa população para dar preferência à compra de produtos cearenses para que a nossa economia seja ainda mais fortalecida na geração de emprego e renda”, disse Salmito, que teve como co-autor do projeto 181/20 o deputado Romeu Aldigueri.

Afinal, com o aumento de produtos cearenses há uma expansão da produção, dos ganhos das empresas, que podem contratar novos colaboradores, gerando emprego e renda para a população. Sem falar no aumento da arrecadação.

De acordo com o texto do projeto, supermercados, lojas e outros estabelecimento comerciais devem indicar, com o selo “Produto Cearense”, as mercadorias que são fabricadas no Estado, para facilitar a identificação por parte do consumidor.

“Agradeço o apoio de todos os colegas deputados estaduais cearenses pela aprovação do projeto de lei, de nossa autoria e coautoria do colega Romeu Aldigueri, que deverá trazer muitos benefícios para a nossa população”, completou o deputado Salmito.

Agora, o projeto segue para a apreciação do governador Camilo Santana, que pode sancioná-la caso concorde plenamente e a transforme em lei. Existe, ainda, a possibilidade de veto total ou parcial.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection