4 de dezembro de 2020

COMBATE À COVID

Decreto de isolamento é renovado, mas medidas preventivas diferenciadas podem ser adotadas na próxima semana

O governador Camilo Santana anunciou o fim da tarde desta sexta-feira (4), em suas redes sociais, que após a reunião semanal do Comitê que delibera sobre o Decreto de Isolamento Social, foi decidido que não haverá alterações em relação ao anterior, mas que na próxima semana poderá haver mudanças.

Camilo participou da reunião do Comitê de combate à Covid-19                     Foto: Divulgação

Isso por causa dos números da Covid-19 no Ceará, que estão em alta em determinadas regiões. “Avaliamos os relatórios e indicadores sanitários, que apontam aumento do número de casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo. E isso vem causando preocupação”, afirmou.

Lembrou que essa época de fim de ano deverá ser de atenção redobrada. “Por conta do período de Natal e Ano Novo, quando há maior movimentação no comércio e tradição de confraternizações, nossas equipes estarão se reunindo de imediato com alguns setores para definir protocolos específicos para esse período, a fim de evitar os excessos. Isso já será definido ao longo da semana”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

E que, até lá, vale o atual decreto. “Alerto para que não haja relaxamento nos cuidados, principalmente quanto ao uso obrigatório de máscara e evitar aglomerações, sobretudo em lugares fechados. É muito importante a colaboração de todos nesses cuidados, para que o aumento registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection