ÁREAS DIVERSAS

Cônsul-geral da França no Recife discute com o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza novas parcerias estratégicas

Por Marcelo - Em 6 de maio de 2021

O cônsul-geral da França no Recife, Hugues Fantou, esteve em Fortaleza nesta quarta e quinta-feiras para tratar de assuntos de interesse de seu país e participar do seminário virtual “Turismo sustentável, os encontros franco-brasileiros: uma das respostas à crise provocada pela Covid-19”.

Cônsul da França conversou com José Sarto no Paço Municipal                       Foto: Divulgação

Na manhã de hoje ele foi ao Paço Municipal, para uma reunião com o prefeito José Sarto, sendo que o objetivo principal do encontro foi estimular as relações entre a capital cearense e o governo francês, que vê a cidade como parceira estratégica na região Nordeste.

“Temos interesse em aproveitar todas as oportunidades que tivermos de fazer parcerias e intercâmbios com a França. Será um grande prazer estreitarmos essas relações”, afirmou Sarto, sobre as possibilidades nas esferas econômica, cultural e tecnológica.

Durante o encontro, Hugues Fantou destacou os eixos prioritários de cooperação da França no Nordeste, que incluem água e saneamento, cidades sustentáveis e energias renováveis. O cônsul ressaltou ainda os esforços do presidente francês, Emmanuel Macron, em estimular startups, o que pode resultar em importantes trocas de experiências com o Brasil.

Palácio da Abolição

Hugues Fantou também esteve reunido com Camilo Santana no Palácio da Abolição

Na tarde de ontem, Hugues Fantou esteve no Palácio da Abolição, onde participou de uma reunião com o governador Camilo Santana, que contou com a presença do assessor Especial para Assuntos Internacionais, César Ribeiro, oportunidade em que debateram diversas possibilidades de parcerias estratégicas.

“Conversamos sobre parcerias econômicas entre o Ceará e a França, além de cooperações em áreas como água e saneamento, energias renováveis, turismo, educação, entre outras. Agradeço ao cônsul francês e comitiva pela visita”, afirmou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection