8 de março de 2021

ALTA COMPLEXIDADE

Consórcio entra na reta final para iniciar obras do Hospital Universitário do Ceará

Com mais de 650 leitos, acesso à UTI Clínica, centro cirúrgico e obstétrico, enfermarias pediátricas e ambulatórios, o novo Hospital Universitário do Ceará, que será construído na Uece, promete atender aos casos de alta complexidade e oferecer suporte a outros hospitais da Região Metropolitana de Fortaleza.

E num momento no qual as atenções mundiais estão voltadas para a área da saúde, pois as obras serão iniciadas em breve. O HUC representará um reforço importante na oferta de atendimento à população, aliado à formação de novos profissionais, conforme o governador Camilo Santana destacou, no anúncio de autorização da unidade hospitalar.

Camilo afirmou que o HUC integra o Programa de Modernização da Saúde do Estado do Ceará                           Foto: Divulgação

A construção do hospital será viabilizada graças ao consórcio integrado pelas empresas Passarelli, Engeform e Temon, que possuem vasta experiência em obras hospitalares e exigirá o investimento de R$ 274,7 milhões. O complexo vai ocupar uma área total de 79.500m² em um terreno da Uece e será composto por um edifício principal de três torres e seis pavimentos integrados.

Desenvolvida por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução da obra inclui serviços de engenharia, montagem, realização de testes, a pré-operação e demais operações necessárias para a entrega final.

Todo esse procedimento foi destacado por Romilson Souza, superintendente de Operações da Passarelli. “Trata-se da concepção de um projeto moderno e funcional, que atende a todas as exigências e padrões da engenharia hospitalar em um prazo de execução de dois anos e que vai oferecer amplo atendimento na área da saúde, beneficiando a sociedade”, afirmou.

O HUC será o maior hospital de alta complexidade do Estado, um grande investimento na saúde, que é uma das áreas prioritárias do Governo do Ceará e, por isso, vem ganhando reforço estrutural em todas as regiões do território cearense. E com o único objetivo de melhorar, cada vez mais, o atendimento à população.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection