7 de julho de 2020

INVESTIMENTOS

Comissão de Orçamento da Assembleia aprova projeto de lei da LDO 2021

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira (7), o projeto de lei que trata da elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021, bem como 18 emendas de parlamentares à matéria.

Obras estruturantes continuarão sendo realizadas no Ceará                            Foto: Divulgação

Agora, o projeto segue para discussão no plenário da Casa, com prazo de votação até o dia 17 de julho, como indica o seu Regimento Interno. O projeto nº 21/2020, de autoria do Poder Executivo, teve relatoria do líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho.

O texto recebeu um total de 53 emendas de parlamentares, sendo 18 aprovadas pela comissão, quatro retiradas pelos autores e 31 com parecer contrário. O deputado Júlio César Filho ressaltou que a maioria das emendas aprovadas são de deputados da oposição, o que evidencia a isonomia do relatório.

Em sua relatoria, o deputado Júlio César Filho destacou, entre as metas do projeto do Poder Executivo, alguns investimentos previstos para o Ceará na perspectiva de continuidade da implementação dos projetos estruturantes em diversas áreas.

Entre os destaques estão a implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza; a recuperação das linhas de VLT; a elaboração do projeto executivo e a realização de serviços de implantação do sistema adutor Banabuiú-Sertão Central.

Além da execução da supervisão do Cinturão das Águas; a restauração e pavimentação de rodovias e as construções do Hospital Universitário do Ceará, do Complexo de Segurança Pública no Ceará; de barragens e adutoras, bem como unidades habitacionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection