24 de março de 2020

Alternativas culturais

Com investimento de R$ 1 milhão, Camilo Santana anuncia o lançamento do edital “Cultura DendiCasa”

90205792 2667359940163249 146752392484880384 N

Camilo Santana

Camilo Santana vem tendo um notável protagonismo no combate ao Covid-19 no Ceará. Depois de decretar diversas medidas para conter a proliferação do novo vírus no Estado, Governo vai lançar o edital “Festival Cultura DendiCasa: Arte de Casa para o Mundo”, com o intuito gerar visibilidade para a produção artística cearense e oferecer alternativas culturais à população no período de isolamento.

O edital será publicado na próxima sexta-feira (27), através da Secretaria da Cultura (Secult), com investimento de R$ 1 milhão do Fundo Estadual de Cultura (FEC) para selecionar 400 projetos com conteúdo artístico e compor uma programação especial de difusão tanto nas plataformas digitais, como no rádio e na TV.

Segundo Camilo, a ação é fundamental para a sobrevivência do setor cultural no Estado após o fechamento de equipamentos culturais públicos e privados. “Com o fechamento destes espaços, estes profissionais estão sem o trabalho do dia a dia, portanto, esta é uma ação importante para o setor cultural nesse momento em que estamos enfrentando o Coronavírus, exigindo que fiquemos dentro de casa”, afirma o governador.

O edital irá contemplar a seleção de projetos culturais e artísticos, trabalhos experimentais ou tradicionais, performances e intervenções artísticas; transversais ou específicas em suas linguagens e expressões. Os materiais produzidos para concorrer no certame deverão ter duração mínima de um minuto e máxima de 60 minutos.

Poderão participar do credenciamento materiais inéditos, em desenvolvimento ou já realizados em outras plataformas físicas e/ou digitais, veiculados ou não nas redes sociais. Para saber mais, basta acessar o site da Secult ou consultar as redes sociais da secretaria a partir de sexta-feira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection