23 de maio de 2020

PANDEMIA

CMFor suspende o recesso parlamentar que aconteceria no próximo mês de julho

Antônio Henrique diz que pandemia exige tal medida                                Foto: Divulgação

Em decisão envolvendo representantes da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes, a CMFor suspendeu o recesso parlamentar, que ocorre normalmente em julho, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, que está levando a uma série de mudanças de atitudes e comportamentos no Brasil e no mundo.

Segundo o presidente da Câmara, Antônio Henrique, as atividades da Casa não podem sofrer interrupção para não prejudicar as ações emergenciais de enfrentamento à Covid-19 e também para garantir a agilidade na aprovação de medidas que necessitem da validação do Poder Legislativo.

“Neste momento, todas as atenções dos vereadores estão voltadas na busca de soluções rápidas e efetivas para conter o avanço da Covid-19 na Capital e minimizar os impactos dessa crise na nossa cidade”, afirmou.

Posteriormente, a Mesa Diretora, em nova reunião com o colegiado, deve avaliar em qual formato as sessões da CMFor serão realizadas, de forma presencial ou virtual, a depender das recomendações sanitárias.

Durante a reunião, também foram discutidas propostas para as sessões não-deliberativas virtuais da Casa, que convidará gestores municipais, a partir da próxima semana, para apresentar relatórios sobre as medidas emergenciais adotadas para conter a pandemia.

Reunião virtual contou com a participação de diversos vereadores de Fortaleza

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection