9 de julho de 2020

AÇÕES PREVENTIVAS

CMFor retoma sessões plenárias no dia 3 de agosto, mas com quorum reduzido

A Mesa Diretora da CMFor decidiu, após reunião com o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Antônio Lima, que as sessões plenárias voltarão a acontecer a partir do dia 3 de agosto, mas com número reduzido de parlamentares no plenário. Também será permitida a participação remota dos vereadores.

Antônio Henrique disse que foi importante falar com o especialista                Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, Antônio Henrique, entende que a retomada das atividades da Casa deve seguir os protocolos para ocorrer de forma responsável, preservando a integridade e a segurança de todos.

“A participação do especialista foi fundamental para que pudéssemos ter cautela nas determinações do pleno funcionamento da Câmara Municipal de Fortaleza. Podemos retroceder, se necessário, mas esperamos que só haja avanço. Estamos tendo todos os cuidados para que o retorno seja feito da melhor maneira possível”, afirmou.

O trabalho 100% presencial dos demais setores daquela Casa Legislativa voltará na mesma data. Também foram definidos alguns protocolos para o funcionamento da Casa, com o objetivo de garantir a segurança dos parlamentares, servidores e da população.

Apenas três assessores poderão ficar os gabinetes dos parlamentares. Visitas do público poderão ocorrer apenas 15 dias depois da retomada. A Mesa Diretora avaliará índices de casos e mortes por Covid-19 em Fortaleza antes de liberar as visitas.

Audiências públicas e solenidades estão previstas para voltar a acontecer a partir de setembro, também dependendo de prévia avaliação por parte das autoridades sanitárias e de saúde.

E será implantado um sistema de testagem. Os testes deverão ser iniciados em agosto, quando acontecerá o retorno das atividades presenciais. A ideia é conhecer o histórico das pessoas que irão frequentar a Casa para poder dar maior segurança no trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection