"INSENSATEZ E IRRESPONSABILIDADE"

Ciro Gomes critica de forma veemente a carta à nação emitida por Jair Bolsonaro

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2021

O pré-candidato do PDT à Presidência da República nas eleições do ano que vem não poupou críticas à carta à nação publicada por Jair Bolsonaro, afirmando ser a rendição mais ridícula e humilhante de um presidente em toda a história mundial, e a prova de que ele não tem mais autoridade para governar o Brasil.

Ciro Gomes disse que Bolsonaro não possui hombridade moral                         Foto: Divulgação

“Sinceramente não sei se sua nota traz mais alívio ou vergonha. Não deixa de trazer certo alívio momentâneo, porque sua covardia, sendo maior que sua irresponsabilidade, nos livra temporariamente de um desenlace mais dramático. Porém nos traz imensa vergonha porque é a confirmação final de que nosso amado Brasil tem – ou tinha – como presidente um personagem insano e destituído de qualquer hombridade moral”, disse.

Ciro também afirmou que não ficará surpreso se no futuro ser descoberto algum tenebroso acordo por baixo das letras da nota. “De qualquer sorte fiquemos bem atentos porque tudo que vem de Bolsonaro não se pode acreditar. Só uma coisa é certa: este homem acaba de produzir a mais sensata insensatez de toda a história política brasileira. E um insensato deste calibre não pode continuar presidente, pois é um risco permanente para o País”, salientou.

E anunciou que vai participar da manifestação do próximo domingo, em São Paulo, para protestar contra o atual presidente. “Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia. Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da Justiça e da liberdade”, completou Ciro Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection