MISSÃO INTERNACIONAL

César Ribeiro viaja à China e alinha a compra de três milhões de doses da CoronaVac pelo Governo do Ceará

Por Marcelo - Em 11 de agosto de 2021

O secretário especial para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, César Ribeiro, esteve na China, para negociar a aquisição de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac, conforme foi determinado pelo governador Camilo Santana.

César Ribeiro esteve na sede do laboratório chinês Sinovac                              Foto: Divulgação

“A pandemia trouxe muitos desafios para a vida de todos e, este ano especialmente, tive um desafio pessoal e profissional muito marcante. Recebi do nosso governador Camilo a missão de ir à China para tentar negociar a compra de vacinas para acelerar o cronograma de imunização dos cearenses. Mesmo com isolamento rígido em local determinado, testes de diagnósticos diários, muitos dias longe, foi uma experiência que só deu bons frutos”, afirmou.

Ele destacou que após várias articulações com os executivos da empresa chinesa Sinovac, foi possível iniciar negociações para a compra desse grande volume de imunizantes, que já foram adquiridos pelo Governo do Ceará junto ao Instituto Butantn, que representa o laboratório chinês no Brasil.

“Também tivemos prospecção de empresas na área automobilística, energia, assinaturas de protocolos de intenção para instalação de uma fábrica de máscaras cirúrgicas, reuniões com laboratório de vacinas e de fabricantes de produtos de saúde, como farmacêuticos, equipamentos hospitalares, além de contatos institucionais e diplomáticos e com o Banco dos BRICS. O Ceará saiu na frente”, afirmou César Ribeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection