ACELERAR A IMUNIZAÇÃO

Ceará recebe 270.900 doses de vacinas contra a Covid-19, inclusive da Janssen

Por Marcelo - Em 24 de junho de 2021

Primeiras doses da vacina da Janssen chegaram ao Ceará hoje                         Foto: Divulgação

O Governo do Ceará recebeu nesta quinta-feira (24), um total de 270.900 novas doses de vacinas contra a Covid-19, produzidas por três laboratórios distintos, mas devidamente autorizadas pela Anvisa, inclusive da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única. Enviadas pelo Ministério da Saúde, elas têm o objetivo de acelerar a imunização da população cearense.

A informação foi comemorada pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais, quando da chegada do primeiro carregamento, no final da manhã. “Recebemos há pouco 61.100 doses da vacina Janssen e 116.200 da CoronaVac. Os lotes já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde”, afirmou.

À tarde novas 93.600 doses da Pfizer chegaram e foram levadas para a Ceadim

À tarde um novo carregamento desembarco no Fortaleza Airport. “Também recebemos 93.600 doses da vacina da Pfizer, que já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Não temos medido esforços para vacinar os cearenses o mais rápido possível. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, salientou.

Sem contar com os novos lotes de imunizantes chegados ao Estado e o total de pessoas vacinadas nesta quinta-feira, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde, até o fim da tarde de ontem o Ceará já havia recebido 4.692.928 doses de vacinas. Sendo que desse total 3.871.087 delas já haviam sido aplicadas, sendo 2.782.461 da primeira dose e 1.088.626 da segunda.

Enfrentamento

Ainda em suas redes sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a realização, hoje, da 44ª reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que reúne 30 órgãos e instituições cearenses. Participaram em seu gabinete o secretário da Saúde, Dr. Cabeto; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

“Apresentamos os indicadores da Covid em todo o Estado e o andamento do processo de vacinação dos cearenses, além das nossas medidas sociais em apoio à população. Agradeço a todas as instituições pelo importante apoio desde o início da pandemia. Juntos vamos superar esse desafio”, ressaltou Camilo Santana.

Dr. Cabeto, Camilo Santana, Evandro Leitão e Chagas Vieira na Reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection