1 de maio de 2021

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Ceará recebe 267.350 doses de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

O Ceará vai receber um novo carregamento significativo de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana, num total superior a 267 mil doses dos imunizantes produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca (a maioria) e pelo Instituto Butantan, junto com o laboratório Sinovac.

Novos lotes de vacinas estão chegando para o Governo do Ceará                      Foto: Divulgação

“Receberemos neste fim de semana mais 267.350 doses de vacinas contra a Covid. Serão 11.600 doses da CoronaVac, que chegam no fim da tarde de hoje, e 255.750 da AstraZeneca, com horário ainda a confirmar”, afirmou o governador Camilo Santana,no final da manhã deste sábado (1), em suas redes sociais.

De acordo com o gestor estadual, essas informações foram repassadas pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de dar continuidade ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), que vem sendo realizado em todo o território cearense, com um eficaz esquema de logística de distribuição.

Tão logo chegam ao Fortaleza Airport, os imunizantes são separados e encaminhados para as Áreas Descentralizadas de Saúde, acelerando o processo de vacinação. “Até o momento foram 2.031.214 doses aplicadas no Estado. Seguimos lutando por mais vacinas para nossos irmãos e irmãs cearenses”, destacou.

Dia do Trabalhador

Ainda pela manhã ele realizou uma homenagem aos trabalhadores cearenses. “Sei que temos muitos desafios pela frente, principalmente neste momento de pandemia. Duro, difícil, mas que vamos superar. E com garra, união trabalho, vamos cada vez mais unidos, garantir um futuro melhor para os cearenses. Parabéns e viva o dia 1º de maio”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection