RITMO ACELERADO

Camilo vistoria obras de hospital na Uece e do complexo de segurança pública

Por Marcelo - Em 30 de agosto de 2021

Camilo esteve no canteiro de obras do Hospital Universitário na Uece              Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana esteve na manhã desta segunda-feira (30), junto com o secretário da Saúde, Dr. Marcos Gadelha, vistoriando as obras do Hospital Universitário do Ceará, situado na Uece, em Fortaleza, que será um dos maiores do gênero, nas regiões Norte e Nordeste.

“O equipamento está com 18,5% de execução das obras e tem gerado centenas de empregos diretos e indiretos. Com 654 leitos e área de 79,5 mil m², a unidade de saúde será a maior do Estado e integra as ações planejadas na Plataforma de Modernização da Saúde, da Sesa”, disse.

Complexo reunirá as principais forças de segurança pública do Estado

Junto com o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, ele também vistoriou as obras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na Borges de Melo. O equipamento terá cerca de 80.000 m² e contará com a nova sede da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro Integrado de Inteligência e Ciopaer.

“Além de um moderno centro de lazer e convivência. A construção do complexo será fundamental para integrar e facilitar o trabalho das forças de segurança, além de gerar centenas de empregos aos cearenses”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.

Vacinação

Em suas redes sociais o governador cearense lembrou que o Estado receberá, hoje, mais um lote de 117.120 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão dois lotes, um com 75.000 doses de AstraZeneca, com chegada prevista para 17 horas; e outro com 42.120 da Pfizer, cujo avião deve pousar às 21h55.

“Essas vacinas serão utilizadas para D2, segundo o Ministério da Saúde. Peço que todos os cearenses estejam atentos ao cadastro de vacinação na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios. Completar o ciclo vacinal é fundamental para que não tenhamos novo avanço da Covid no Estado. Juntos estamos superando essa pandemia”, salientou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection