COMBATE À CRIMINALIDADE

Camilo vistoria as obras do CISP e destaca a integração entre as forças de segurança

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2021

O governador Camilo Santana tem na segurança pública uma de suas prioridades para o Ceará. Tanto que na manhã desta terça-feira (25), realizou uma visita para acompanhar o andamento das obras do novo Centro Integrado de Segurança Pública, que está sendo construído na área às margens da Avenida Borges de Melo, em Fortaleza.

Camilo Santana, delegado Sandro Caron e coronel Márcio Oliveira                  Foto: Divulgação

Um investimento de R$ 73,9 milhões para ampliar a integração entre as forças de segurança do Ceará. “O equipamento terá cerca de 80.000m² e contará com a nova sede da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Centro Integrado de Inteligência e Ciopaer”, disse. No local, também haverá um centro de lazer e convivência para os integrantes das forças de segurança.

“Aqui, temos uma localização privilegiada, com acesso rápido, avenidas duplicadas. Vamos ter um dos mais modernos centros de inteligência e operações táticas do Brasil. Isso vai dar agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho”, afirmou o governador no último dia 7 de janeiro, quando assinou a ordem de serviço da obra.

Ele salientou, ainda, que na obra do CISP estão sendo gerados diversos postos de trabalho. “A construção do complexo será fundamental para integrar e facilitar o trabalho das forças de segurança, além de gerar centenas de empregos mesmo neste momento difícil de pandemia”, destacou Camilo, que esteve acompanhado do titular da SSPDS, delegado Sandro Caron, e do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

Centro Integrado de Segurança Pública promoverá um trabalho melhor coordenado em inteligência e ações táticas 

Reforço para o Raio

Motos reforçarão as novas equipes do Raio que serão implantadas no Ceará

Prova de que a segurança pública está entre as prioridades do chefe do Executivo estadual, é que ainda ontem dia do aniversário de 186 anos da Polícia Militar do Ceará, ele participou da entrega de mais 160 motocicletas para o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

”As motos serão utilizadas para equipar os novos batalhões do Raio que vão ser implementados. Atualmente, o Raio conta com 2.440 policiais em 46 bases localizadas em diversas regiões do Estado. Aproveito para parabenizar todos os homens e mulheres que fazem parte da nossa PM”, cumprimentou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection