4 de agosto de 2020

AMPLIAÇÃO DA TESTAGEM

Camilo visita a fase final de implantação da Central Analítica da Fiocruz Ceará

Camilo Santana visitou as instalações da Central Analítica da Fiocruz, localizada no Eusébio                               Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana realizou uma visita, no início da tarde desta terça-feira (4), à Unidade de Apoio à Testagem da Covid-19 que está sendo implantada na sede da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará, instalada no Polo Tecnológico e Industrial da Saúde (PITS), no Eusébio.

Laboratório da Central Analítica da Fiocruz está na fase final de montagem

“A Central Analítica, que está em fase final de construção, tem 2.000m² e deverá realizar cerca de 10 mil testes RT-PCR por dia, para diagnóstico da Covid, além dos testes IgG. A Fiocruz é uma grande parceira do Governo do Ceará no desenvolvimento da saúde e neste momento de enfrentamento à pandemia”, salientou o chefe do Executivo Estadual.

A Fiocruz Ceará foi inaugurada em 2018, em parceria com o Governo do Ceará, para promover uma ampla parceria em termos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, bem como industrial, no setor da saúde.

Na segunda quinzena de maio deste ano, anunciou a instalação da Central Analítica no PITS, para ampliar a capacidade de testagem do Estado em relação à Covid-19. Há cerca de um mês chegaram os equipamentos, que já está em fase final de instalação, possibilitando testar cada vez mais a população cearense.

Promojud

Ainda na manhã de hoje, o governador cearense participou de uma reunião virtual promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, objetivando elaborar a estruturação do Programa de Modernização do Judiciário Cearense (Promojud).

“Esse é um importante processo de modernização que trará ainda mais eficiência dos serviços prestados pelo TJCE à população. Nesse momento de pandemia, torna-se fundamental o serviço público funcionar cada vez mais de forma digital e conectada”, salientou Camilo Santana.

Camilo realizou uma reunião virtual com representantes do TJCE e do BID para discutir a implantação do Promojud

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection